Rota 4 dias - Sahatours

Rota 4 dias

 

 

Este percurso concebido para quem quer desfrutar, a partir de Marrakech, ao próprio ar, e fazer uma fuga completa ao deserto

 

DIA 1 - MARRAKECH - OUARZAZATE - SKOURA – DADES GORGES

Pick up no hotel / riad em Marrakech ou o aeroporto. Iniciar o percurso. Partida de Marrakech, onde iremos atravessar a Cordilheira do Atlas e do porto de Tiz-in-Tichka (2260 m), fazendo várias paradas para apreciar a vista magnífica mostrou pela rota, para relaxar e / ou tirar fotos. Depois de comer, vamos continuar a Ouarzazate, onde a rota vai continuar para a vila Skoura, localizado no coração do Palms Valley, uma vasta e labiríntica oásis, cuja vegetação luxuriante envolve belas kasbahs secretos. Também pode visitar o kasbah. A partir daqui vamos continuar pelo Vale rosas para o Vale do Dades, onde faremos uma visita aos desfiladeiros Dades. Jantar e alojamento


DIA 2 - O VALE DE DADES - TODRA GORGES - ERFOUD - MERZOUGA – ERG CHEBBI (DESERTO)

Depois do almoço, vamos continuar às margens do Boulmane onde se abre uma estrada cheia de kasbah (cidadela) e ksour (fortalezas ou castelos). Há a paisagem é de ocre vermelho e lilás. Em torno de nós, vamos encontrar com planaltos pedregosos onde os camelos pastando. Depois de uma jornada cheia de ksour, oásis e palmeiras, chegaremos a Tineghir (onde estão as espetaculares gargantas Todra) empoleirou-se em altitude de 1350m, e rodeado por um bosque de palmeiras. Continuaremos em direção a Erfoud (cidade de fósseis) e depois de passar por Rissani. Vamos chegar a Merzouga, na frente das dunas de Erg Chebbi. No hotel, vamos deixar coisas desnecessárias, e vamos substituir o veículo 4x4 pelos dromedários para penetrar no deserto, enquanto o sol se põe, até chegar ao acampamento de Haimas no meio do deserto de dunas altas, onde teremos o jantar e passar a noite sob milhões de estrelas.

 

DIA 3 - MERZOUGA-RISSANI - O DRAA VALLEY - OUARZAZATE

 

Na parte da manhã, vamos estar de volta em dromedário para o hotel para café da manhã e tomar um banho refrescante. Então nós vamos para Rissani, primeira cidade imperial, com o seu mercado interessante, onde os nômades da área vender seu gado e comprar os itens que precisam. Se o tempo permitir, podemos comprar algumas coisas em seu mercado e provar sua famosa pizza berbere, e, em seguida, pegue a estrada para Ouarzazate através do Vale do Draa, um dos maiores rios de Marrocos. Vamos parar para contemplar as encantadoras kasbahs da Adobe e Berber aldeias que salpicam a rota e as fascinantes formações geológicas do Vale do Draa. Jantar e alojamento em Ouarzazate.

 


DIA 4 - OUARZAZATE – AIT BEN HADDOU  - MARRAKECH

Em Ouarzazate, se você gosta de cinema, pode-se visitar os seus estúdios de cinema, onde um monte de filmes famosos de Hollywood foram filmados. Em seguida, iremos visitar a famosa Kasbah de Ait Ben Haddou (Património Mundial). Tempo livre para passear pela kasbah e subir até o cume para apreciar a vista. Mais uma vez vamos cruzar as montanhas do Atlas altos com suas belas paisagens. Nós vamos chegar a Marrakech no período da tarde. Volte para o seu hotel / riad ou aeroporto e fim dos serviços.



+