Grande do sul - Sahatours

rota 8 dias. Grande do Sul

Esta rota vai nos permitir chegar à profundidade do Big Sur, onde vamos descobrir o deserto em um estado puro, e conhecer o estilo de vida ea cultura berbere rico.

De Marrakech, a cidade vermelha e capital do sul, tomaremos a rota para o alto Atlas cruzar a porta de Tuchka 2260m. Seguindo pelo sul, a visitar a Kasbah espetacular de Ait Ben Haddou, declarada Património Mundial pela UNESCO e famoso por ter sido cenário de muitos filmes, um lugar perdido no tempo. Passando pelo planalto de Ouarzazate tomamos o Kashbas rota mil em todo o Skoura palmeiral, a Rosas Valley, Todra e Dades Gorges até chegar à porta do deserto, o que levará a nós para as Dunas de Erg Chebbi ouro em Merzouga.

 

Dia 1- MARRAKECH

Pick up no aeroporto de Marrakech. Transferência para o Riad. Visite Jemma el Fna e da medina, o coração da cidade. Uma experiência única, onde está concentrada toda a vida ea atividade noite: dançarinos, contadores de histórias, malabaristas, artesãos, comerciantes e encantadores de serpentes. Dos cerca de cafés terraços é alcançado um amplo panorama da cidade: mesquitas e minaretes, palácios e jardins, souks e bazares. Jantar e alojamento


Dia 2- MARRAKECH , NKOB

Nós cruzamos o Alto Atlas, cruzando a porta T'ichka de 2260mts de altura, parando para admirar a paisagem e tirar fotos, pois é um dos percursos mais espectaculares de Marrocos. Não podemos mudar a vegetação Marrakech com vista para a floresta de palmeiras ea face norte das montanhas, pela aridez do sul, e nós começamos a ver as primeiras aldeias de adobe dos berberes nas encostas das montanhas. Depois de cruzamento da cidade de Ouarzazate, a porta do deserto, continuamos através do Vale do Draa, atingindo Nkob, no Jbel Sagrho pé, onde passamos a noite. Jantar e pernoite no hotel com palmeiral views.


Dia 3- NKOB , TAZZARINE , ERFOUD , MERZOUGA

Começamos a viagem pelas montanhas Saghro, uma cadeia de montanhas de formação de cálculos localizados no pré-deserto, com pouca vegetação, salpicada apenas com um pequeno oásis, como Tazarine e Alnif, com um cenário sombrio e bonito ao longo do percurso. Chegamos a Erfoud onde fazemos uma breve parada antes de eu entrar no Saara e, em seguida, continuar até Merzouga, onde ficamos em um albergue de luxo perto das dunas. Alojamento e jantar de boas-vindas ao ritmo dos tambores berberes

Dia 4- MERZOUGA , ERG CHEBBI

Hoje temos todos os dias para aprofundar as dunas douradas, visite os fósseis rochas da área e os nômades vivem em área circundante. Tomamos o chá com eles para nos mergulhar de sua cultura e estilo de vida, vamos visitar Khamlia, aldeia do negro, onde vamos a um típico e exótico espetáculo Sudani. Cerca de 16h deixamos, em dromedários, para ver o pôr do sol maravilhoso no deserto. Passamos a noite em Haimas berberes para não perder o espetáculo de ver o céu estrelado. Alojamento e jantar com música berbere típico no acampamento.

Dia 5- MERZOUGA , ERG CHEBBI, RISSANI

Nós nos levantamos cedo para aproveitar a manhã e visitar Rissani, a última cidade importante antes de chegar à fronteira com a Argélia, com um mercado tradicional, onde podemos admirar o comércio local, principalmente de animais, como o famoso mercado de burros. Também visitar a jazida de fósseis e voltamos ao acampamento para comer o típico berbere acabado de fazer pizza. Resto da tarde livre para relaxar ou se preferir caminhar pela imensidão das dunas. Jantar de despedida no deserto.


Dia 6 - MERZOUGA-Dades GORGES - THE ROSES VALLEY - Ouarzazate - Ait Ben Haddou

Café da manhã. Dizemos adeus dunas e ir em direção a Erfoud onde começamos a rota para Tineghir e Todra, não fazemos uma breve parada para visitar seus desfiladeiros até chegar à cidade Boumaln, onde também formou outros desfiladeiros chamado de Dades. Uma vez que a cidade de Ouarzazate, localizado no topo de um platô grande, entramos para a chamada rota Kasbahs Mil.

Nós vamos para o famoso Kasbah de Ait Ben Haddou, a vila fortificada (Ksor) Património Mundial mais bem preservado e declarado pela UNESCO, bem como o cenário de muitos filmes. Jantar e alojamento.


Dia 7 - Ait Ben Haddou - TICHKA PORT (2260 m) - MARRAKECH

Café da manhã. Mais uma vez temos que atravessar a Tizi-n-Tichka. Chegada a Marrakech. Livre dia ea última ceia juntos. Alojamento em Riad. Quem quiser pode visitar a medina e Djemma el Fna novamente.


Dia 8- MARRAKECH

Dependem de hora de partida pode aproveitar o dia para compras de última hora e acabar de visitar algum lugar em Marrakech. Transfer para o aeroporto no horário agendado e fim dos serviços.



+