Fez - Sahatours

Fez (p)

 

 

Durante a visita guiada à cidade imperial de Fez, vamos visitar as ruas mais importantes de Fez el-Bali. The Old Medina remonta ao século VIII e compreendem mais de 300 bairros e becos 9000, formando uma rede de ruas em que apenas os fesies conhecem as direções.

 

Alguns dos lugares que revisitar durante a visita são:

 

Bairro andaluz

 

Andaluz Distrito de FES está localizado na Medina de Fez el-Bali e nasceu no início do século IX devido à forte emigração de milhares de famílias muçulmanas que vivem no sul da Espanha. O Banco da Andaluzia é caracterizada pela originalidade dos seus edifícios religiosos e atividades de artesanato de seus habitantes. Um dos lugares mais importantes da região da Andaluzia é a mesquita da Andaluzia, construída entre os anos 859 e 860, que se caracteriza por seu minarete verde e branco impressionante.

 

Bairro judeu de Fez (Mellah)

 

Localizado no coração da Medina de Fes el-Jdid, ao lado do Palácio Real ", o Mellah 'é uma das áreas Fez mais tradicionais e antigas. Durante séculos foi a residência da comunidade judaica.

 

Palácio Real de Fes

 

Construído no século XIV é um dos maiores e mais antigos do Marrocos. As enormes portas de bronze são emoldurados por milhares de pequenos azulejos, com as cores predominantes de azul e verde Fez do Islã, que compõem várias formas geométricas.

 

Curtumes

 

Os curtumes compor uma das paisagens mais pitorescas do par que cheira da cidade. Neles, um número infinito de valas comuns cheios de corantes naturais compõem uma paisagem colorida enquanto é responsável pela produção de couro e coloração do cordeiro, o boi, a cabra eo camelo. Os curtumes estão rodeados por lojas com terraços de onde se pode observar o trabalho dos artesãos.

 

Mesquita Karaouine

 

Construído no ano de 859 sob o mandato de Fátima Fihriya, a Mesquita Karaouine, também conhecido como al Qarawiyyin, é um dos maiores conjuntos arquitetônicos de Fez. A mesquita, em processo de expansão contínua para a sua construção, é conhecida por sediar universidade mais antiga do mundo, que reúne um dos mais importantes centros de estudos islâmicos.

 

O porta Bab Bou Jeloud

 

A porta Bab Bou Jeloud é o principal acesso para a Medina de Fez a Bali, a zona mais antiga e com mais encanto da cidade.

 

 

Mausoléu Mulay Idris

 

O Mausoleum (Zaouia) de Mulay Idris II é um santuário dedicado ao que era o rei de Marrocos, entre os anos 807 e 828 e fundador da cidade pela segunda vez no ano 810. Mulay Idris, o chefe da cidade de Fez, é o santo mais venerado de todo o país e contar um ao outro por milhares os muçulmanos que visitam o mausoléu para obter sua bênção.

 

Seffarine Praça

 

O Seffarine Square é um pequeno quadrado localizado no coração da Medina de Fez a Bali, entre o souk de tintureiros e os curtidores, onde um dos vestígios mais antigos comércios de Fez, os artesãos funileiros. Apesar de a praça é conhecida principalmente pelo comércio realizado lá, você pode descobrir alguns monumentos de prestígio como o Karaouine Biblioteca eo Seffarine Over-mãe afetuosa.

 

Medersa Attarine

 

Construído entre 1323 e 1325 sob a ordem do sultão Abu Said, o Medersa Attarine já foi das principais escolas corânicas, onde os alunos poderiam residir durante os seus estudos.

 

Os diferentes souks de Fez

 

Os souks de Fez são parte do charme misterioso da cidade, espalhando-se ao longo das ruelas intrincadas agrupados em diferentes sindicatos. 

 

PROGRAMA

Partida do seu hotel / riad em torno de 21:30

Duração: 4 horas ou, se desejado, pode ser feito a visita de dia inteiro, com uma pausa para o almoço



+