Rota 12 dias - Sahatours

rota 12 dias

Rota exclusiva para quem deseja visitar Marrocos com o próprio veículo 4 x 4 acompanhados por um guia e uma aventura extraordinária

Dia 1 - TANGEL CHEGADA

 

Recepção no aeroporto ou porto de Tânger e traslado ao hotel.

 

 

Dia 2 - TANGER - CHEFCHAOUEN

 

Depois do almoço, vamos para Chefchaouen, endereço Tetouan, visitar aldeias típicas que encontramos no caminho, de vez em Chaouen, passeio pelo Centro da cidade, apreciando a sua famosa praça, mercados de rua, etc .. Noite no hotel / riad. Jantar e alojamento.

 

 

Dia 3 - CHEFCHAOUEN - FES

 

 

Na parte da manhã, continuamos com a rota, FES destino. É uma das quatro cidades chamadas imperial ao lado de Marrakech, Meknes e Rabat. Em Marrocos, considerado ser o centro religioso e cultural do país. Sua University, famoso para o estudo da religião árabe e muçulmano, faz com que o ponto de passagem de um grande número de estudantes marroquinos. Na chegada, um almoço, uma pausa e visitar a medina. A cidade divide-se em três zonas, FES a Bali, a cidade velha, no interior das muralhas, e FES-Jdid, a nova área. Não encontramos o bairro judeu Mellahthe ea Ville Nouvelle (nova aldeia), a zona francesa no noroeste da cidade. A Medina de Fes el Bali, a mais antiga de ambos da cidade, é a maior área de pedestres do mundo, declarada Património Mundial pela UNESCO em 1981. Jantar e alojamento.

 

 

 

 

Dia 4 - FES - IFRAN - AZROU - MIDELT - ERFOUD - MERZOUGA

 

Partida cedo para ver os Lagos de Ifran. Atravessamos a floresta de cedros e macacos. Nós seguimos o caminho atravessando o Médio Atlas. Nós paramos na aldeia Midalte onde almoçar. Então nós continuamos no caminho para o Lago Errachidia, atravessando o Vale de ZIZ e suas aldeias típicas, até Erfoud. Vamos, um pouco, a faixa para o deserto. Vistas deslumbrantes do hotel em frente das dunas. Jantar e alojamento.

 

 

Dia 5 - MERZOUGA – ERG CHEBBI - MERZOUGA (80 quilômetros de pista)

 

Após café da manhã, passeio pelas dunas e ver dois oásis de Merzouga, os nômades berberes, a aldeia Khamlia (aldeia de preto), minas MIFISS, os planaltos deserto eo oásis TISSARDMINE. Voltamos para o hotel de cerca de três horas mais tarde, montado em dromedários, nós vamos para as dunas, para assistir ao pôr do sol. No deserto, nós dormimos em Haimas, em um acampamento berbere. Jantar e alojamento.

 

 

Dia 6 - MERZOUGA - RISSANI - ALNIF - TODRA - DADES GORGES

 

Chegando ao hotel, o tempo para tomar um banho, um café e café da manhã. Depois, visitamos o mercado Rissani. Em seguida, continue para a aldeia Alnif onde começa a trilha para chegar às famosas gargantas Todra. Não paramos para almoçar e fazer uma pausa, continuamos com o plano, que é chegar ao Dades Gorge. Jantar e alojamento. 

 

Dia 7 - DADES - BOUTHRAR - SKOURA - AIT BENHADDOU

 

Depois do almoço, nós atravessamos o Vale do Dades, sabendo algumas aldeias berberes. Seguimos pela estrada ao longo de um caminho de montanha para AMGOUNE, na estrada ver nômades em cavernas que, se necessário, pode ser parado para tomar uma xícara de chá. Nós passamos pela Rosas Valley e visitar o Kasbah AMRIDILE. Chegamos ao Lago Ouarzazate, lugar altamente recomendado, para parar para comer e relaxar ou passear. Continuamos pela estrada até chegar a AIT-BENHADDOU, um dos melhores - para não dizer o melhor - preservado Kasbah. Jantar e alojamento.

 

 

Dia 8 - AIT BENHADDOU - MARRAKECH - ESSAOUIRA

 

Depois do almoço, continuamos o caminho para atravessar as montanhas do Alto Atlas pelo Tizi N'Tichka (2.260m), parando em locais estratégicos, com vistas panorâmicas para tirar fotos. Almoçamos em Marrakech e continuar em direção ao litoral, a Essaouira. Jantar e alojamento.

 

 

Dia 9 - ESSAOUIRA - MARRAKECH

 

Depois do almoço, visita a antiga cidade de Essaouira, acompanhado por um guia local. Pode desfrutar de tudo o que Essaouira oferece, e tomar um banho na praia. Ao meio-dia mais ou menos, tomamos rota para Marraquexe. Jantar e alojamento.

 

 

Dia 10 - MARRAKECH

 

Visite Marrakech, o centro turístico e nevrálgico de Marrocos, com a sua cidade velha (Medina), seus souks autênticos, e da famosa Praça Djemaa el Fna, com a sua curiosa entretenimento dia e noite. Além de seus famosos monumentos: o Menara EL BAHIA e EL BADIA palácios e túmulos SAÄDIENAS. Jantar e alojamento

 

 

Dia 11 - MARRAKECH - CASABLANCA - RABAT - ASILAH

 

Saída antecipada indo para Casablanca para visitar a mesquita de Hassan II. Então vamos para Rabat, para visitar o Museu e da mesquita de Mohamed V. comida e descanso. Então, chegamos à cidade costeira de Asilah. Jantar e alojamento.

 

 

Dia 12 - ASILAH - TANGER

 

Pode desfrutar da praia e visitar Asilah, até o tempo de transporte que leva ao porto para tomar o ferry de volta para a península ou transferência para o aeroporto. Fim de serviços.



+