Rota 6 dias - Sahatours

rota 6 dias

Este percurso concebido para os amantes das menos rotas turísticas e visitar o deserto em estado puro



Dia 1 - MARRAKECH – AIT BEN HADDOU - OUARZAZATE

 

Pick up de seu hotel ou Riad e partem de Marrakech às 8:00 am

Sairemos para Ouarzazate, atravessando o Atlas pela surpreendente Tizi porta N'Tichka, 2.260 metros de altura. Logo, depois de atravessar o Atlas ter uma pista para visitar o Kasbah do Glaoui Pacha em Telouet. Passando por várias aldeias berberes, chega ao Kasbah de Ait Ben Haddou, uma incrível cidade fortificada de mais de 800 anos de idade. Em seus filmes foram filmados como Gladiador ou o Reino dos Céus. No final das visitas, vá para Ouarzazate, onde pode visitar os estúdios de cinema. Jantar e alojamento

 



Dia 2 - OUARAZATE - AGDEZ - DRAA VALLEY - TAZARINE - GARGANTAS DE MHARECH

Depois do almoço e visitar a Taourirt Kasbah, partimos na direção da Stara Zagora cruzando as montanhas do Anti-Atlas, passando pelo porto de Tizi n Tinifift, a 1.600 metros de altura. Entrando Vale do Draa por uma trilha, vamos ver várias aldeias berberes e kasbahs. Deixando para trás as aldeias: N'kob, Tarazine e Alnif; tomar outra faixa que atravessa cidades perdidas até chegar às Gargantas do Mharech. Muitas destas tranches percorrida durante o Rally Dakar. Jantar e alojamento em Riad, no meio do nada.



Dia 3 - MHARECH - OASIS RAMLIA - OUZINA - MERZOUGA

Na parte da manhã, continuar ao longo da trilha do Rally Dakar cruzando aldeias mais remotas, através uadis (leitos de rios secos), oásis e pelas dunas de Ouzina. Seguindo a rota visitaremos o famoso aldeia de Khamlia, descendente de escravos vindos de África, onde desfrutar da música popular incrível. De Khamlia, tomamos a estrada em direcção a Erg Ghebbi, as maiores dunas de Marrocos. Jantar e pernoite na base das dunas.


Dia 4 - MERZOUGA - ERG CHEBBI DUNAS

Depois do almoço, passar por outra trilha usada no 'Rally Paris-Dakar. Visitaremos os nômades do deserto para beber chá e ver o oásis, onde alguns filmes filmado como 'Sahara', estrelado por Penélope Cruz. Depois de comer, que irá substituir a tração do 4 x 4 pela tração animal. Os dromedários nos levar para as dunas do deserto para desfrutar de um pôr do sol inesquecível. Esta noite será excepcional, vamos dormir nas dunas em tendas nómadas (tendas). Aqui, vamos desfrutar de um jantar com música berbere e um céu estrelado nunca visto. Jantar e pernoite no haima inesquecível


Dia 5 - MERZOUGA - RISSANI – GARGANTAS DO TODRA - O VALE DE DADES

Depois de ver o nascer do sol espetacular no deserto dromedários levar de volta para a "civilização". Nós paramos em um hotel para um banho e se refrescar. Uma vez brilhante, que vai em direção a Rissani, origem da dinastia Allawi e primeira cidade imperial de Marrocos. Tomamos a estrada em direção a Erfoud, rico em pedra negra e fósseis marinhos (se quiser, podemos parar em uma fábrica de fósseis) e chegar ao Palm Grove de Tafilalet. Nós visitamos o Todra e chegar ao Vale do Dades, onde passaremos a noite. Jantar e alojamento.


Dia 6 – VALE  DE DADES - ROSES VALLEY - SKOURA - MARRAKECH


Deixando para trás o Vale do Dades por via de 'mil Kasbahs', passar pela sensacional Rosas Vale e chegar ao Skoura Palm Grove, onde encontra-se o mais famoso kasbah na área. A partir deste ponto, vamos começar o caminho de regresso a Marrakech e comer ao longo do caminho. Na chegada a Marrakech mudança para o hotel / riad, ou aeroporto e fim dos serviços.

 



+