Cidades imperiais e do deserto - Sahatours

Rota 8 dias. 1.


Rota circular que combina sul de Marrocos e do deserto, juntamente com um tour pelas principais cidades imperiais


Dia 1 - MARRAKECH

Pick-up no aeroporto de Marrakech. Mover-se para o hotel. Cidade visita e seu famoso Djeema el Fna. Jantar e alojamento em Riad

 

Dia 2 - MARRAKECH - AIT BEN HADDOU - OUARZAZATE – VALE DADES

Na manhã, a direção da saída do Alto Atlas, atravessamos a porta de T'ichka (2.260 m), e vamos ver o Kasbah de Aït Ben Haddou, onde os famosos filmes de Asterix foram filmados. Comida e descanso. Então vai calmamente a pé pela estrada para palmeral  de Skoura eo Vale das Rosas, chegando finalmente a Vale de Dades. Jantar e alojamento.


Dia 3 - DADES - GARGANTAS DO TODRA - ERFOUD- MERZOUGA

Na parte da manhã, vamos percorrer o Vale do Dades, parando para tirar fotos panorâmicas, em seguida, passando pelos famosos desfiladeiros TODRA. Vamos tomar um chá em silêncio e siga a estrada até Erfoud. Aqui, nos desviamos por trilha em direção às dunas de Erg Chebbi (Merzouga). Excursão em dromedários para contemplar as magníficas dunas de Erg Chebbi durante pôr do sol. Vamos chegar no acampamento berbere e desfrutar de um jantar ao ritmo de tambores. Vamos viver uma noite inesquecível no meio do deserto. Jantar e alojamento em Haimas.


Dia 4- MERZOUGA – ER RACHIDIA – MEDALT – FES

Após café da manhã saída para Fes, via Rissani, antiga capital económica de Marrocos. Continuaremos em direção a Vale do Ziz, atravessando Tafilalet e desfrutar de vistas panorâmicas de palmeiras e desfiladeiros. Chegaremos a Azrou, contemplando as paisagens incríveis do Atlas Médio e do Cedars Floresta, com uma parada obrigatória para ver os macacos em liberdade. Depois, passamos por Ifrane, a chamada "The Suíça marroquina" e na parte da tarde chegamos Fez. Jantar e alojamento.


Dia 5- FES

Na visita guiada manhã de Fez, capital cultural e religiosa, a mais antiga das cidades imperiais do país, nos aproximando do Palácio Real e caminhando ao longo do bairro judeu, a impressionante Medina, com suas lojas de artesãos e bairros típicos, a parte externa da Mesquita, a escola corânica, o Bouanania, e da Universidade Quaraouiyne. Almoço em restaurante típico na Medina e tarde livre. Jantar e alojamento.

Dia 6- FES – VOLUBILIS – MEKNES – RABAT

Café da manhã. Partida para as ruínas romanas de Volubilis, continuar em direção a Meknes, e visita da cidade, ligada ao nome de Moulay Ismail, o grande sultão da dinastia Alouita. Visite o Medina amuralhada da cidade, à porta Bab Mansour e da praça Hedim. Almoço e partida para Rabat, a capital administrativa do país. Jantar e alojamento.


Dia 7- RABAT – CASABLANCA – MARRAKECH

Após café da manhã uma visita panorâmica da Royal Palace exterior e seus jardins. Partida para Casablanca. Almoço e visita panorâmica da capital econômica do país. Visita do exterior da Mesquita Hassan II e uma curta visita para conhecer os pontos mais emblemáticos da cidade, como a Avenida Corniche, o Parque das Nações eo Mohammed V Exit praça em direção a Marrakech. Jantar e alojamento.


Dia 8- MARRAKECH

Transfer para o aeroporto, dependendo do horário do vôo e fim dos serviços.



+