Turismo responsavel e sustentavel - Sahatours

Turismo Responsável

A atividade turística em Marrocos representa atualmente a maior fonte de renda e da indústria que mais gera empregos, por esta razão, nós trabalhamos a partir de SahaTours experientes na necessidade de promover a responsabilidade da transformação em direção a um modelo de turismo responsável e sustentável. A relação de qualidade-preço é justo para todos, em especial, ajudando os mais necessitados, no setor, evitando gerar lucros para as grandes empresas ou multinacionais.

Acreditamos firmemente nos critérios de um modelo de turismo responsável. Estamos orientados para um serviço de alta qualidade e compromisso em benefício para as pessoas mais desfavorecidas, de modo que o impacto é a coisa mais positiva para os habitantes da área, a partir de visitas ao nômade para uma xícara de chá, comer nas casas dos berbere famílias até a promoção do comércio local.

 

 Recomendações para os viajantes responsáveis  com o turismo responsável e sustentável.

1. Lembre-se que a viagem é uma oportunidade de conhecer pessoas de diferentes culturas e estilos de vida diferentes. O turismo é uma força viva ao serviço da paz, amizade e compreensão entre os povos. Abra as culturas e tradições que não são como a sua. Seja tolerante e respeita a diversidade; observar as tradições e práticas culturais e sociais do lugar.

2. Respeite os direitos humanos. Qualquer forma de exploração viola os objetivos fundamentais do turismo. O abuso sexual infantil é um crime, tanto no local onde é realizado, como no país onde a pessoa que comete.

3. Ajude a preservar o meio ambiente natural. Protege a flora e fauna, e seu habitat. Não compre espécies em perigo ou ameaçadas, protegidas pela Convenção do Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas da Fauna e da Flora Silvestres (CITES), ou produtos derivados dessas espécies. É um crime e contribui para a sua extinção.

4. A viagem pode contribuir para o desenvolvimento econômico e social. Comprar artesanato e produtos locais para apoiar a economia do lugar. Quando pechinchar, tenha em mente o conceito de comércio justo. O respeito pelo trabalho melhora a economia dos povos que estão hospedando.

5. Use com moderação e respeite os recursos naturais. Lembre-se que são bens escassos no mundo. Tentar minimizar a geração de resíduos, são uma fonte de contaminação. Em um espaço natural, para tentar garantir que a única marca que resta é o calçado.

6. Respeita e preserva os espaços naturais, património cultural, passeios arqueológicos e artísticos do lugar

7. Desfrute de conhecer a cultura, costumes, culinária e tradições das populações locais. Respeitar e abordá-los, pois eles têm muito a dizer.

 

8. Não pinte antiguidades, espécies protegidas, ou produtos ou substâncias perigosas ou proibidas pelos regulamentos nacionais

9. Colaborar na conscientização e mudança de atitude, no comportamento ambiental. Prática com o exemplo. Preservar o planeta é responsabilidade de todos, não importa a origem ou de residência.

 

CÓDIGO DE ÉTICA DO VIAJANTE

 

• Predisposição aberto à experiência que vai viver, tento não criar expectativas

• Escolher a roupa adequada com base na cultura e religião do país.

• Respeite os seus costumes e tradições da região.

• Sua lógica não é necessariamente a mesma que a sua, tente ser compreensivo.

• Distingue as situações de risco e consultar sempre o manual

• Não confunda atitudes hospitalares em subserviência. Colabora em tudo o que puder.

• A palavra dada tem um valor da empresa e tem que ser respeitado.

• Previne comportamentos chocantes e / ou dolorosas em diferentes áreas, com o tempo de fotografar pessoas, lugares ou edifícios e fazem presentes de forma indiscriminada ou inadequada.

 


 
 
 
 

 
 
 
 

 
 
 
 



+